Pateta (em inglês: Goofy). É um rapaz do bando “Coiratos”, (bi)ciclista e membro do núcleo duro / comité central da APMAC. É também uma personagem de animação do programa “Ás Quartas na Escola” que foi criado em 2007. Ele é um elemento de físico magro, esguio, alto e desengonçado, conhecido pelos restantes pelo seu jeito atrapalhado, engraçado e bondoso. Pateta é o 2º cognome de Sá (o Cristão).
*A pensar que não dávamos por nada, não é Sr. Zé Carlos (ou melhor José Carlos)!
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
A wikipédia, esse recurso extraordinário, que à distância de um "clic" nos permite descobrir como uma personagem se cola a nós de forma tão evidente.
Então não é que "um elemento de físico magro, esguio, alto e desengonçado, conhecido pelos restantes pelo seu jeito atrapalhado" não é mais nem menos do que eu mesmo.
Enfim, só mesmo a Farinha para me ajudar a descobrir tal realidade.
Para além do que ficou dito, não podemos ainda esquecer a existência do seu alter-ego, o super herói "Super-Pateta", sempre pronto a salvar qualquer "pateta" que se encontre em apuros, incluindo os seus amigos do bando "Os Coiratos".
Também a referência ao cognome de Sá (o Cristão) é brilhante. Que imaginação para criar estas piadas de "sacristia".
A nossa Farinha revela-se a cada dia, nas suas mensagens e nos seus comentários, como o perfume que de forma suave se vai espalhando e tocando cada um dos que estão por perto.
Obrigado pelo perfume que vais deixando por aí.
*Realmente esperava que não dessem por nada, mas esse olhinho é danado, apanha tudo.
Bom fim de semana,
Saudações Coiratianas ®
Nota: Agora vou para casa, vem aí o simulacro.
Cada vez mais refinados na troca de galhardetes, estes coiratos...
Cuidado Farinha que, por baixo do chápeu, o Goffy tem super amendoins que o transformam no Super Goofy, o tal do alter ego.(Amendoins! Não são passas, Ma(t)raca Orange!)
E se os coiratos estão em apuros... dois concertos, dois cancioneiros diferentes em dias seguidos... venha daí o Super Goofy com super amendoins para nós, comuns coiratos...
Querida Ma(t)raca Azul, não se trata de qualquer troca de galhardetes, e muito menos de refinamentos. Ou não concordas que a dita figura se cola a mim como uma luva? Para mim é claro.
Agora, como não uso chapéu mas sim capacete, não consigo ter sempre à mão os tais super amendoins, o que é um problema acrescido.
Mas mesmo após transformado em super Goofy acho que não posso valer nestes apuros dos coiratos de terem dois concertos, com dois cancioneiros diferentes em dias seguidos...
Valha-nos o Alex para dar algum jeito ao assunto.
S.C.®
Enviar um comentário