quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O grave problema das avaliações *

* ou a injustiça de uma futura professora

(ainda a festa do S. Martinho)

Mãe: ...então quer dizer que gostaste de ver e ouvir a mamã e os pais dos outros meninos a cantar ? ...assim de 1 a 10, quanto?
M: 5.
Mãe: Mas isso é menos que 10!!!?
M: Pronto mamã, 2.


E agora, amigos? Não chegou sequer a "Suficiente"...

4 comentários:

Anónimo disse...

Querida Farinha, esta criança, claramente, não tem vocação para a música... Não sei como é que esta mãe lhe vai conseguir transmitir isto sem a(o) traumatizar...

Rosario disse...

Vai conseguir de certeza amiga Ma(t)raca Azul, a nossa Farinha é original e cheia de surpresas, rapidamente,ira transmitir à filha(o), que o nosso talento merece um Muito Bom, ou melhor Excelente.

SC

Pão de Ló disse...

Querida farinha, isto com a idade passa...digo eu...
O meu mais novo, a seguir à magnifica actuação dos Santos Populares disse: "Ó Mãe, fizeste umas coisas um bocado pavras (não é erro, ele disse mesmo assim)!"
Como a brilhante critica foi estoicamente ignorada, desta vez não lhe perguntei opinião e na actuação do s. martinho esteve o dito critico na primeira fila a cantar e aplaudir...tudo se transforma.(Juro que não lhe prometi nada, apenas não lhe dei importância nenhuma, eh, eh).
Claro que nem todos podemos ter filhos absolutamente bem treinados como a nossa Colega Coirata ma(t)raca Orange que ainda há-de explicar como é que tinha os dois rebentos na primeira fila e a aplaudir...quem os visse parecia mesmo que estavam a gostar!

Maneiger disse...

Nem sei que diga ... eu que nem consigo que a criança mais nova assista, pois prefere um bom jogo da bola ao espectáculo dado pela mãe e amigos ... enfim, sempre tenho a vantagem de não ouvir comentários desfavoráveis...
Não te preocupes Farinha, hoje as crianças (e os pais das ditas) são muito exigentes. O nosso talento ainda há-de ser reconhecido!
SC