Ah, já nos esquecíamos! Então e a nossa maneiger?! Apesar de também ser ma(t)raca, mais pra pandeireta e não acertar um nome à primeira, ela é o nosso motor, centro nevrálgico, coração aos saltos (literalmente).
Incansável emissora de e-mails, a nossa maneiger conseguiu uma proeza: manter os Coiratos unidos e assíduos às reuniões, ou melhor, sessões de terapia semanais, ou melhor, os ensaios!
Maneiger! Esta é pra ti! Mas agora não te distraias a ler esta mensagem até à exaustão, pra depois não cumprires as tuas tarefas de gestão!
SC
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
14 comentários:
Cara Amiga e Fellow Coirata Ma(t)raca Azul,
Caros Amigos Coiratos Seguidores ... e os que se seguirão,
Caros Portugueses (ai, esta deixa ainda não era para este discurso),
Pergunto-me, o que será exactamente uma Maneiger? Procuro a definição no google, mas, pouca sorte, remete-me para um blog qualquer de um bando de amalucados que, no lugar das fotos, colocam imagens de géneros alimentícios e outras bonecadas (soa familiar?).
Fico limitada à busca da palavra mais convencional, i.e., “manager”, cujas várias definições se podem resumir em:
Manager - responsável pelo planeamento e direcção de um grupo de indivíduos, controlando o seu trabalho e desempenhando acção correctiva quando necessário; deve estar familiarizado com o trabalho do grupo que supervisiona, mas não precisa de ser o melhor nessa área.
E tento encontrar a definição equivalente:
Maneiger – coirata responsável por massacrar (não confundir com ma(t)racar) um grupo de amalucados até à inconsciência, controlando e enchendo a sua caixa de correio até não conseguirem gerir o outlook, e desempenhando acção correctiva a fim de as datas dos eventos serem minimamente as aproximadas (socorrendo-se para isso do apoio dos elementos mais atentos da equipa ...); está familiarizada com as actividades coiratianas (campo de especialidade são as actividades lúdicas, circenses e outras), mas sem dúvida não é a melhor na sua actividade principal (na componente “disparatar e fazer em água a cabeça do verdadeiro manager, o Maestro” podia ser uma séria candidata ao título, mas é secundada por outros elementos com igual competência).
Obviamente que o segredo do verdadeiro maneiger é rodear-se de pessoas com talento, que o ajudam a brilhar. Como o demonstra este blog, acho que neste capítulo os objectivos da maneiger foram 200% atingidos.
Maneiger? Com muito gosto! Presidente? ... nunca?
Um abraço a todos e SC.
Luísa MAPMAC (Mentora do Associativismo de Pais Malucos, Afins e Contentes), vulgo “Maneiger”, trocou, recentemente, o mundo da banca e alta finança, onde deixará saudades, por uma outra vida, mais promissora.
Luísa dedica-se agora a uma carreira de envio (persistente) de convocatórias, sms’s, organização e reorganização de listas/cadastro e reportórios.
Paralelamente, faz parte do Programa às Quartas na Escola, onde se impõe pela sua coragem e dedicação, conseguindo o impossível – reunir todos!
Luisinha sem ti nada disto seria possível!
Douta Coirata Farinha, apesar de originares de um grupo concorrente e de só acertarmos no teu cognome(...), foste desde tenra data uma das mais fortes apoiantes do APMAC.
Por direito, conquistaste o título de MHAPMAC -Membro Honorário da Associação de Pais Malucos, Afins e Contentes.
SC
Nota: só fiquei sem saber o que são "Pais Afins"...
A maneiger é boa comapnheira, a maneiger é boa companheira, a maneiger é boa companheiraaaaaa...ninguém pode negar!!!!!
E para a maneiger, não há nada, nada, nada...? TUUUUUDOOOO!
E daqui lanço o apelo: para quando a moche à maneiger?
Amiga Coirata Pão de Ló
Para quando a moche?isso nem se pergunta, para o fim da nossa actuação, acabariamos em grande com a nossa maneiger a ser levantada no ar.
SC
Este tópico vem com algum atraso, mas ainda muito a tempo de dar um grande VIVA à nossa Maneiger, um VIVA muito merecido e conquistado por direito próprio.
Por isso eu digo:
-VIVA A NOSSA MANEIGER !!!
E por estar tão bem no lugar que está, eu sou absolutamente contra a que se candidate à Presidência do nosso cantinho, por isso comprometer as funções que tão bem vem desempenhando.
Como dizia a nossa amiga Farinha, deixou ela a alta finança para se dedicar ao cargo de alma e coração, pelo que não poderá agora deixar-nos orfãos e seguir lá para os lados de Belém.
Concordando na generalidade com as definições anteriormente apresentadas de Maneiger, quero também apresentar a minha definição, baseado essencialmente na experiência que tenho partilhado com os colegas da Associação de Pais Malucos, Afins e Contentes relativamente à sua mentora, e então cá vai:
M - Meiga
A - Amiga
N - Natural
E - Empenhada
I - Inteligente
G - Generosa
E - Espontânea
R - Recta
Para os que tinham dúvidas sobre o seu valor e as suas capacidades muito acima da generalidade para a função de maneiger da nossa Associação, ela tomou uma decisão muito oportuna e incontestável, ao atribuir o título de Membro Honorário à nossa querida Farinha, é de uma capacidade imensurrável.
Um grande VIVA, e um grande MOCHE à nossa Maneiger. O qual fica prometido para logo à noite.
Saudações coiratianas (S.C.) a todos
Amigo Coirato Zé Carlos
Agora deixaste-me sem fala.
Além de (bi)ciclista, cantor e bom companheiro, tens alma de poeta. ´
À falta de outras palavras, aqui vai para ti:
Z arpando na sua bicla
É ele, quem aí vem
C oirato no coração
A migo como ninguém
R etardatário, por vezes
L ogo compensa sua falta
O brilho de sua presença
S ó pode mesmo animar a malta!
Bjos e abraços e, claro, SC.
E o poeta sou eu ?!?!
Por ter conseguido tamanha façanha - deixar a nossa Maneiger sem fala - proponho o acolhimento do nosso amigo Zé Carlos no núcleo duro /comité central da APMAC
* a Ma(t)raquinha Azul, a Rosário e a virtuosa "Menaiger" sabem do que estou a falar.
Voto A FAVOR.
(se me emprestar a bicicleta um dia destes).
Agora fora de brincadeiras e sem condições, sou mesmo A FAVOR!
Parecer da DFSDPG (Directora Financeira Sem Dinheiro Para Gerir) da APMAC:
1. Concordo inteiramente com o acolhimento do fellow coirato (FC) Zé Carlos no ND/CC da APMAC;
2. Considero esta decisão de grande interesse para a organização APMAC, uma vez que permitirá a deslocação a reuniões exteriores através da sua bicla;
3. Concordo com o moche à maneiger, embora atirá-la ao ar possa ter consequências que convém prever, como por exemplo, quem a apanhará quando iniciar a trajectória inversa?
4. Na sequência do ponto anterior, proponho que o moche seja feito na piscina das bolas.
Não havendo mais pontos a acrescentar ao meu parecer, decido favoravelmente (a quê é que já não me lembro...).
SC
Ma(t)raca azul
Nota: que grandes poetas me sairam estes coiratos! Só por causa disso aqui fica uma pequena quadra dedicada a vós:
Ó coiratos, meus coiratos
Ó coiratos, que salganhada!
Quem tem coiratos tem tudo
Quem não tem coiratos não tem nada!
Claro que voto a favor da entrada do Zé Carlos como membro do comité.
Esta veia poética que de repente se apoderou dele é sem duvida por andar de bicla.
SC
Alguém me pode explicar que cargos hierárquicos são estes? E, já agora, que siglas são estas? Cá para mim nem vocês próprios sabem do que estão a falar. Ou então isto é mesmo conspiração ao mais alto nível, para pôr a maneiger na presidência seja lá do que for. Se for esse o caso, aviso já que eu sou muito mais capacitada e além disso, sempre vou fazendo uns belos pães de ló.....se é que me faço entender....
SC (esta é a única sigla que eu consigo decifrar!) a todos.
PS: Era só a brincar. A maneiger é mesmo boa companheira!
Enviar um comentário