domingo, 1 de março de 2009

E eis que surge... TONY LUANDA!

No dia 1 de Dezembro do glorioso ano de 2008, lançámos uma mensagem amiga ao nosso coirato António, via blog (ainda pensámos numa mensagem dentro de uma garrafa de vinho do Porto, depois de um ensaio dos Coiratos - vazia, pois - mas achámos que não era tão prático).

Queríamos que este nosso coirato soubesse que, estivesse ele onde estivesse (estava em Angola), nós estávamos com ele (que era exactamente o que ele não queria...).

Mas o que nós não sabíamos era que a viagem a Angola transformaria o António, para sempre!

Quando, num qualquer ensaio de Janeiro, vimos aparecer o António com não 1 mas 2 dossiers debaixo do braço, concluímos que algo tinha mudado... É que dentro dos dossiers, estavam todas as pautas de músicas recolhidas por este nosso amigo desde a infância, cada uma das quais dentro de uma... preparem-se... MICA!... pautas catalogadas e indexadas! Isto, para quem acompanhou o António nas suas buscas infindáveis pelos acordes certos, folheando desesperadamente as folhas soltas que alimentavam os dossiers velhos, ao mesmo tempo que estas se espalhavam graciosamente à sua volta ( e dos restantes músicos) durante os ensaios, foi um choque!

E foi aí que nós percebemos: o António tinha ficado em Angola. Quem estava ali connosco era um novo António!

E eis que, no meio da nossa perplexidade e também por causa de uma certa mania de atribuir alcunhas a tudo quanto é coirato, vimos surgir entre nós o novo....

... TONY LUANDA!!!

E nunca mais este homem procurou um acorde, nem perdeu uma pauta! Glorioso!

Bem vindo (de novo, literalmente) aos coiratos, Tony Luanda! Nunca mais nenhum acorde te escapará!

SC

ps. quererá isto dizer que, se formos todos a Angola, vimos de lá a cantar bem??? hmmm...

4 comentários:

Pão de Ló disse...

O que eu gosto mais é que agora até já dá as entradas das músicas...uma verdadeira revolução coiratiana, é o que é...

Maneiger disse...

Também gostava daquela outra imagem do António, baixo na mão, óculos escuros, cabelo ao vento … mas o Tony Luanda, de facto, está um "must".
Força Tony!

Anónimo disse...

"O Regresso de Tony Luanda":
António, ainda em terras de África, já depois de ter recuperado os acordes perdidos, tem que enfrentar a conspiração das tribos e das resistentes forças imperiais, que, actuando secreta e concertadamente, pretendem calar, para sempre, “Os Coiratos”.
António - forçado a adoptar um nome de guerra - Tony Luanda - adquire uma nova identidade, transforma-se num novo homem, devoto das pautas organizadas em dossiers e pastinhas de plástico transparentes, garantindo, no regresso a casa, música para “Os Coiratos”!

Farinha (esqueci-me, entretanto, da forma de aceder ao blog que vos permitiria ver, no canto superior direito deste comentário, o tradicional pacote de "Branca de Neve", mas, de qualquer forma, cá estou, "Alive and Kicking" no apoio aos Coiratos)

PS: Ma(t)raca Azul no seu melhor!
Pão-de-ló, esse não é o António que eu conheço!
Maneiger, onde estará o António “baixo na mão, óculos escuros, cabelo ao vento”?

Anónimo disse...

Bem vinda Farinha!

Que saudades dos teus textos que tanto enriquecem o nosso blog. Vou enviar-te convite para seres autor, que isto está a precisar de animação!

Beijinhos e até breve!
Ma(t)raca Azul